Hora de delinear!

Olá, pessoal! Como estão?

Hoje o assunto é do bom: Delineados!

Amo delineados, acho que fazem toda a diferença na maquiagem. Você nem precisa se esforçar! Espalha um marronzinho em toda a pálpebra, se joga no delineado, finaliza com bastante máscara de cílios e… boom! Ta aí uma make linda pros olhos.

Eu não tenho a melhor coordenação do mundo, confesso. Mas treino bastante pra melhorar a cada dia o traço do meu delineado.

Mas hoje o foco não é a perfeição do desenho. O foco é como fazer. Quais os métodos que se pode utilizar pra delinear? Veremos.

1. Lápis.

Muita gente prefere lápis a qualquer outro meio por causa da precisão da ponta e a facilidade de manusear. Para que funcione, bacana é você usar um lápis que seja macio – pra que ele escorregue sem dificuldades -, bem apontado – pro seu delineado sair fino – e que você use um pincel chanfrado pra dar os retoques finais.

Eu usei como exemplo meu lápis da contém 1g. Adoro esse lápis! Olha como ficou:

  
2. Sombra preta.

Há quem prefira a sombra porque é mais fácil de corrigir os errinhos e porque ela fica bem opaca! Necessário: pincel chanfrado com bastante precisão, ou seja, bem durinho! Senão a sombra fica esfumada.

Usei a blackout da Urban Decay que vem na Naked 2 pra fazer o delineado abaixo:

  
3. Delineador em gel.

Este método conquistou muita gente porque o produto dura na pálpebra e é mais fácil de controlar o risco. O gel pede um pouquinho de pressão pra sair do pincel, o que ajuda o traço a sair mais perfeitinho. O problema é o pincel. Vivo à procura do pincel perfeito há anos!

Usei o fluidline na cor blacktrack da MAC e um pincel bem fininho, tipo aqueles usados pra fazer unha artística. Aliás, o meu pincel é de unha! Foi o mais fininho que achei por aí! Hahaha

  
4. Delineador líquido.

O mais popular dos métodos e mais difícil também. Há dias em que eu acerto de primeira e dias em que eu quase desisto de tudo, tiro a maquiagem e vou dormir (ariana com ascendente em sagitário)! Maaaaas… Quando funciona, é o método mais lindo e perfeito! Fica pretinho igual tinta e o gatinho sai digno de um prêmio! Não precisa de acessorio, o que facilita muito! Tem as opções clássico e caneta.

Usei o pretolino da Quem disse, Berenice? neste delineado:

  
Nem usei máscara nos cílios para não interferir na visualização dos acabamentos.

Desculpem a falta de habilidade! Hahaha

E aí? Qual o método preferido de vocês?

Beijinhos! 😘 

Hora de delinear!

9 comentários sobre “Hora de delinear!

    1. Eu uso o da MAC, faz quase dois anos que tenho e não estraga! Dizem que o da Mary Kay é muito bom, mas não usei… Antes, experimentei o da Catherine Hill e achei muito ruim! Kkkkk Mas ele é seco mesmo, depois soube que tem que colocar água! Kkkkkk Beijo 😘

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

