BB cream, base líquida e base em pó

Olá, galera! Tudo bem?

Vim hoje trazer pra vocês os efeitos de cada uma das mais populares formas de uniformizar a pele e esconder aquelas manchinhas: a base.

Não sei vocês, mas eu não saio de casa sem base. Por isso, tenho três formatos que intercalo: o BB cream, a base líquida e a base em pó.

O BB cream é um balm que contém cor, mas vai além: é hidratante e protetor solar também.  Quando uso BB cream sinto a facilidade de não precisar de hidratante ou protetor por baixo. Também acho bacana que o efeito na pele fica leve e iluminado. Sempre coloco uma camada de pó translúcido em cima pra tirar um pouco do brilho, já que minha pele é oleosa. O BB cream que eu estou usando no momento é o da Maybelline. Abaixo está uma maquiagem usando o BB cream como base:

 
Já a base líquida é superficial. Ela não trata. Mas, em compensação, dá uma camada mais pesadinha e cobre melhor as manchas e olheiras do que o BB cream. Eu sempre utilizo bases com efeito matte, pra controlar a oleosidade durante o período em que eu vou usar. A que estou usando no momento é matte mas não é. Hahaha Da um efeito bem iluminado e precisa de pó durante o dia. É a base da Quem Disse Berenice?. Uso com hidratante por baixo. Ela já tem SPF, então não uso protetor. Abaixo está uma maquiagem mostrando o efeito desta base na pele: 

  

Por fim, a melhor amiga da pele oleosa: a base em pó. Eu uso sempre que preciso da pele sequinha e sempre que sei que vou fotografar, pois ela fotografa DIVINAMENTE! O único porém é que ela deixa pessoalmente aquele efeito forte de base, percebe-se que você está usando maquiagem, não é natural. Por isso, prefiro usá-la à noite. Utilizo a Studio Fix powder + foundation da M.A.C. e a cobertura é absurdamente alta. Sempre uso com hidratante iluminador por baixo para amenizar um pouquinho o efeito matte. Abaixo uma imagem do efeito na pele:

 

E você, qual seu tipo de base favorito?
Beijos! 😘
PS.: desculpem a qualidade das fotos. Uso o celular! 

BB cream, base líquida e base em pó

2 comentários sobre “BB cream, base líquida e base em pó

Deixe um comentário

