Demaquilantes e cuidados com a pele

Olá galera!

Mais uma semana começando e, após um delicioso feriadão, vamos continuar, né?

Hoje eu venho falar sobre algo muito importante na vida de quem gosta de se maquiar, como eu: demaquilantes e cuidados com a pele.

  
De nada adianta a gente ficar linda e produzida e não remover a maquiagem depois, causando problemas na pele. A curto prazo, a falta de cuidados traz acne e cravos. A longo prazo, rugas e o envelhecimento precoce.

Muitas pessoas têm problemas pra encontrar um demaquilante bacana, que faça o trabalho sem causar alergias. A pele do rosto é muito sensível… Apenas testando um produto você saberá se ele funciona legal pra você.

Tenho como experiência pessoal: uma grande marca, internacional, que muitas pessoas recomendam… quase tudo o que eu usei da marca prejudicou meu rosto ou meus olhos.

Vou contar pra vocês o que eu tenho feito e apresentar algumas alternativas.

Primeiro passo é tirar a maquiagem (ou pelo menos o excesso dela) com demaquilante. Pra mim, há duas formas de fazer: normalmente uso o demaquilante bifásico da L’Oréal em todo o rosto e olhos. Às vezes uso o sabonete demaquilante da Renew e um hidratante ou óleo Jhonson para remover a maquiagem dos olhos (que é mais chatinha de sair mesmo). Caso um segundo produto for ser utilizado para remover a maquiagem dos olhos, vale apostar também nos lencinhos demaquilantes. Eu provei os da Nívea e achei bem bacanas.

Após tirar o excesso da maquiagem usando um dos métodos acima, lavo o rosto com um sabonete neutro líquido, gentilmente fazendo movimentos circulares com uma escova própria para o rosto.

Terminando este passo, utilizo um tônico para terminar de limpar os resíduos da pele. No memento utilizo o da Neutrogena, mas estou querendo mudar para um sem álcool, pois estes não ressecam tanto a pele. Eu, que tenho a pele oleosa, quando uso um produto que resseca a minha pele, ela tende a querer produzir mais óleo para hidratar, o que me cria cravos e espinhas chatinhos nas áreas mais oleosas.

Ao terminar toda a limpeza, finalizo com um hidratante. Este processo é meio complicado para quem tem a pele oleosa. As meninas de pele seca têm uma variedade maior de opções, pois muitas marcas dizem fazer um produto para peles oleosas, mas eles causam excesso de oleosidade… Tenho utilizado ultimamente dois hidratantes, dependendo do horário. Se estiver longe da hora de dormir, uso o hidratante para o rosto sem óleo da Sephora (Sephora Collection Instant Moisturizer). Se estiver próxima a hora de dormir, eu uso um creme anti-idade da L’Oréal (Revitalift Laser X3 Noturno). Uma opção bem bacana pra quem quiser é o hidratante da Clinique (Dramatically Different Moisturizing gel para peles oleosas ou mistas ou Dramatically Different Moisturizing lotion para peles secas). Ele oferece a opção creme e a opção gel para diferentes tipos de pele.

Por fim, duas vezes por semana eu lavo o rosto com um sabonete esfoliante para ajudar a remover as impurezas da pele mais profundamente. Atualmente, uso o sabonete em pedra da Neutrogena. Caso você não seja fã de produtos industrializados para esfoliar, tem sempre a opção de misturar azeite ou mel com açúcar e esfoliar a pele antes de lavar bem com um sabonete neutro.

Ah! E não se esqueça de usar um balm pra hidratar os lábios! O meu favorito é o Baby Lips da Maybelline.

É isso, pessoal! Obrigada pela visita!
Beijos e boa semana! 😉

Demaquilantes e cuidados com a pele

Deixe um comentário

